Em discurso, Deputado Felipe Maia afirma que RN possui mais de R$ 36,5 Milhões para obra de cisternas 

Image is not available

Em Brasília, bancada potiguar e reitores de universidades federais do RN solicitam a liberação de recursos financeiros para Ministro da Educação 

Image is not available

Na Câmara, Deputado Felipe Maia protocola urgência para suspensão de portaria que limita seguro-defeso 

Image is not available

Bancada do RN cobra de Presidente do Incra, titularização e aplicacão de recursos em Projeto de Assentamento Garavelo 

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Terça, 15 Maio 2018 19:58

Bancada federal do RN cobra explicações de Diretor do DNIT sobre liberação de obra da Reta Tabajara

No dia 20 de março, em audiência com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/DF),Valter Casimiro, a bancada federal do Rio Grande do Norte e alguns prefeitos potiguares cobraram explicações sobre os motivos que tem impedido a continuidade da obra de duplicação da Reta Tabajara. De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia (DEM), será apresentado em 30 dias um parecer técnico sobre a situação da obra.

“O Diretor explicou que o TCU identificou algumas irregularidades no projeto executivo e pediu a paralisação da obra. Segundo ele, a empresa construtora responsável se comprometeu em entregar o projeto da obra até o final dessa semana e os técnicos do DNIT irão analisar o projeto, com o que já foi executado no local e verificar se está em conformidade com as exigências do Tribunal de Contas da União, para que seja formulado um parecer técnico final com o levantamento das pendências e dos ajustes a serem executados no projeto da obra. Fomos informados que o parecer será entregue daqui um mês”, disse o deputado Felipe Maia.

Segundo o parlamentar, a conclusão da Reta Tabajara é prioridade para a bancada potiguar.

“Sabemos da importância da conclusão da obra BR 304 para o estado e vamos lutar para que essa obra seja finalizada o mais rápido possível. Por isso, já agendamos uma nova audiência com o Diretor do DNIT, para o dia 17 de abril, às 16h30min, para termos uma posição concreta em relação a esse pleito”, enfatizou.  

Participaram da audiência os deputados federais Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PSB) e Zenaide Maia (PR, os senadores José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT), os prefeitos dos municípios de Macaíba, Fernando Cunha Lima; de Caiçara do Norte, Amarildinho; de Touros, Assis do Hospital; e os vereadores e secretário municipal de Macaíba, Gelson Lima da Costa Neto, Silvan de Freitas Bezerra e Sérgio Cunha Lima Bezerra, respectivamente.