Em discurso, Deputado Felipe Maia afirma que RN possui mais de R$ 36,5 Milhões para obra de cisternas 

Image is not available

Em Brasília, bancada potiguar e reitores de universidades federais do RN solicitam a liberação de recursos financeiros para Ministro da Educação 

Image is not available

Na Câmara, Deputado Felipe Maia protocola urgência para suspensão de portaria que limita seguro-defeso 

Image is not available

Bancada do RN cobra de Presidente do Incra, titularização e aplicacão de recursos em Projeto de Assentamento Garavelo 

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Segunda, 12 Março 2018 18:36

Bancada federal solicita apoio de Ministro Moreira Franco para impedir que medida antidumping do sal seja suspensa

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, a bancada federal do Rio Grande do Norte e representantes do setor salineiro potiguar estiveram com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, para pedir apoio em relação a medida antidumping do sal, que está correndo o risco de ser suspensa. Para o coordenador da bancada do RN, deputado federal Felipe Maia, a mobilização dos parlamentares e do setor é essencial.

"Precisamos nos unir para que a economia potiguar não seja prejudicada, já que o Rio Grande do Norte é responsável por 95% da produção de sal nacional. Esta semana também estivemos com o Ministro Aloysio Nunes para fazer o mesmo pedido. Ambos se comprometeram a ajudar o setor salineiro nesse impedimento da suspensão da medida junto a Câmara de Comércio Exterior. A ideia é evidenciar essa preocupação também aos demais ministros membros da Camex, devido a relevância dessa matéria. É uma mobilização importante para manter o desenvolvimento da economia do nosso estado", explicou o parlamentar.

No encontro estavam presentes os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o Presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino do sal do RN (Simorsal), Renato Fernandes e também o Diretor Executivo e a Advogada da Salinas do Nordeste S.A (Salinor), Rafael Mandarino e Marília Castañon, respectivamente.