Em discurso, Deputado Felipe Maia afirma que RN possui mais de R$ 36,5 Milhões para obra de cisternas 

Image is not available

Em Brasília, bancada potiguar e reitores de universidades federais do RN solicitam a liberação de recursos financeiros para Ministro da Educação 

Image is not available

Na Câmara, Deputado Felipe Maia protocola urgência para suspensão de portaria que limita seguro-defeso 

Image is not available

Bancada do RN cobra de Presidente do Incra, titularização e aplicacão de recursos em Projeto de Assentamento Garavelo 

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Segunda, 12 Março 2018 18:34

Bancada federal cobra de Secretário Executivo do MDS a não exclusão do RN em Convênio de implantação de cisternas no semiárido

Em audiência com o Secretário Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, nesta quarta-feira (21), a bancada federal do Rio Grande do Norte e o coordenador da Asa Potiguar, José Procópio de Lucena, cobraram a não exclusão do RN na  contratação do Termo de Parceria a ser celebrado entre o MDS e a Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido. Para o coordenador da bancada federal do estado, deputado Felipe Maia (DEM), a medida é de extrema importância para população que mora nas zonas rurais.

“O objetivo é reverter essa decisão. O Convênio visa à implantação de tecnologias sociais de acesso à água em escolas e/ou domicílios localizados na zona rural, beneficiando milhares de famílias potiguares”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado federal Felipe Maia o encontro foi positivo.

“O Secretário se comprometeu em definir, junto ao Ministro Osmar Terra, alternativas para reverter a situação do Convênio e viabilizar a liberação de recursos para a implantação das cisternas no semiárido potiguar”, explicou.

Ele destacou ainda que, durante a reunião, foi acordado que nos próximos dias será feita uma audiência pública, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, para discutir a temática, com a presença de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social.