Bancada federal solicita ao Presidente dos Correios a permanência dos bancos postais no RN

Image is not available

Deputado Felipe Maia alerta “números alarmantes” na violência do RN e pede apoio de Congresso Nacional

Image is not available

Deputado Felipe Maia articula com Temer envio de equipe técnica da Segurança Nacional ao RN

Image is not available

Em discurso, Deputado Felipe Maia alerta descontrole na segurança pública do RN

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Terça, 29 Agosto 2017 16:39

Deputado Felipe Maia alerta “números alarmantes” na violência do RN e pede apoio de Congresso Nacional

Na terça-feira (22), o deputado federal Felipe Maia (DEM) fez um discurso no Plenário da Câmara alertando “os números alarmantes” de registros de roubos a carros e homicídios no Rio Grande do Norte. De acordo com ele, a segurança pública é uma pauta que deve ser priorizada no Parlamento Brasileiro.
 
“Mais uma vez, não hesitei em pautar o meu discurso na segurança pública do meu estado. O aumento da violência nas ruas tem assustado a população potiguar. Em 2017, já foram registrados mais de 5 mil roubos a carros e mais de 1.500 homicídios, fazendo com que o Rio Grande do Norte ocupe o terceiro lugar no ranking dos estados mais perigosos do país. É preciso uma mobilização geral do Parlamento Brasileiro para aprovação de matérias focadas na segurança pública dos estados”, disse Felipe Maia.
 
O parlamentar destacou ainda que o Rio Grande do Norte precisa aumentar o efetivo de policiais para combater a violência.
 
“Estamos em uma situação crítica, com um efetivo insuficiente das Polícias Militar e Civil e com poucos armamentos e munições para conter a violência que se espalha cada vez mais pelo estado. Na última quinta-feira, a bancada federal articulou junto ao Presidente da República, Michel Temer, o envio de uma equipe da Secretaria de Segurança Pública para o RN, para que seja alinhado com a Secretaria de Segurança do estado um plano estratégico emergencial para o combate à violência”, explicou o deputado.
 
Durante o meu discurso, Felipe Maia aproveitou a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para cobrar a inclusão na pauta do Plenário os Projetos de Lei que direcionados para essa temática. Segundo ele, é preciso “tornar a Lei Penal mais rígida e valorizar os profissionais atuam na área de segurança pública”.