Em reunião com bancada potiguar, prefeitos do RN pedem apoio para aliviar a crise nos municípios

Image is not available

Deputado Felipe Maia e bancada do Nordeste pedem a Temer sensibilidade em dívidas de produtores rurais e liberação de repasse extra ao FPM

Image is not available

Em discurso, Deputado Felipe Maia comemora aprovação de projetos sobre segurança pública

Image is not available

Técnicos da Petrobras garantem a bancada potiguar investimentos e manutenção de empregos em Refinaria Clara Camarão

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Terça, 29 Agosto 2017 16:28

Deputado Felipe Maia articula com Temer envio de equipe técnica da Segurança Nacional ao RN

Como coordenador da Bancada do Rio Grande do Norte, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), juntamente com a bancada potiguar, a Secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, articularam com o Presidente da República,  Michel Temer, o envio de um reforço para a segurança pública do estado.

De acordo com ele, uma equipe técnica, composta por delegados e técnicos, da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) irá até o Rio Grande do Norte, na próxima semana, para se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“O encontro foi muito positivo, pois tivemos o compromisso do Presidente Temer de enviar uma equipe da Segurança Nacional para o RN, para que seja alinhado com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do RN um plano estratégico de combate à violência. Além disso, será enviado um reforço, tanto de efetivos da Força Nacional, quanto de viaturas, armamentos, munição e coletes a prova de bala que foram prometidos durante a Copa do Mundo, que nunca recebemos. Equipamentos que serão de extrema importância para auxiliar na proteção dos potiguares”, afirmou.

O parlamentar acrescentou ainda que a bancada do RN irá destinar algumas de suas emendas individuais para garantir a segurança no estado.

“Já são 1500 assassinados registrados só em 2017. Estamos na terceira colocação, em um registro nacional, que aponta o número de homicídios. Portanto, temos que fazer com que essa ajuda aconteça de fato. Destinando recursos, pedindo o auxilio do governo federal e da Força Nacional para garantir a segurança do povo que suplica proteção das autoridades”, enfatizou o deputado federal Felipe Maia.

Além de coordenador da bancada do Rio Grande do Norte,  participaram da reunião os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) e os deputados (DEM), Rafael Motta (Pros); Beto Rosado (PP); Fábio Faria (PSD) e Walter Alves (PMDB). Também estiveram na reunião, o Secretário Nacional de Segurança,  General Carlos Alberto Cruz; o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, José Levi Melo do Amaral Junior  e o ministro Eliseu Padilha.