Bancada federal solicita ao Presidente dos Correios a permanência dos bancos postais no RN

Image is not available

Deputado Felipe Maia alerta “números alarmantes” na violência do RN e pede apoio de Congresso Nacional

Image is not available

Deputado Felipe Maia articula com Temer envio de equipe técnica da Segurança Nacional ao RN

Image is not available

Em discurso, Deputado Felipe Maia alerta descontrole na segurança pública do RN

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Terça, 29 Agosto 2017 16:28

Deputado Felipe Maia articula com Temer envio de equipe técnica da Segurança Nacional ao RN

Como coordenador da Bancada do Rio Grande do Norte, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), juntamente com a bancada potiguar, a Secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, articularam com o Presidente da República,  Michel Temer, o envio de um reforço para a segurança pública do estado.

De acordo com ele, uma equipe técnica, composta por delegados e técnicos, da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) irá até o Rio Grande do Norte, na próxima semana, para se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“O encontro foi muito positivo, pois tivemos o compromisso do Presidente Temer de enviar uma equipe da Segurança Nacional para o RN, para que seja alinhado com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do RN um plano estratégico de combate à violência. Além disso, será enviado um reforço, tanto de efetivos da Força Nacional, quanto de viaturas, armamentos, munição e coletes a prova de bala que foram prometidos durante a Copa do Mundo, que nunca recebemos. Equipamentos que serão de extrema importância para auxiliar na proteção dos potiguares”, afirmou.

O parlamentar acrescentou ainda que a bancada do RN irá destinar algumas de suas emendas individuais para garantir a segurança no estado.

“Já são 1500 assassinados registrados só em 2017. Estamos na terceira colocação, em um registro nacional, que aponta o número de homicídios. Portanto, temos que fazer com que essa ajuda aconteça de fato. Destinando recursos, pedindo o auxilio do governo federal e da Força Nacional para garantir a segurança do povo que suplica proteção das autoridades”, enfatizou o deputado federal Felipe Maia.

Além de coordenador da bancada do Rio Grande do Norte,  participaram da reunião os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) e os deputados (DEM), Rafael Motta (Pros); Beto Rosado (PP); Fábio Faria (PSD) e Walter Alves (PMDB). Também estiveram na reunião, o Secretário Nacional de Segurança,  General Carlos Alberto Cruz; o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, José Levi Melo do Amaral Junior  e o ministro Eliseu Padilha.