Em discurso, deputado Felipe Maia disse que atitude da oposição no Senado Federal "é inacreditável"

Image is not available

Felipe Maia é reconduzido como coordenador da bancada federal do RN

Image is not available

Para o Orçamento de 2018, bancada federal prioriza a Barragem de Oiticica, Ramal do Apodi e Reta Tabajara

Image is not available

Em encontro com Presidente Michel Temer, deputado Felipe Maia cobra apoio ao setor sucroenergético

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Segunda, 15 Maio 2017 18:45

Felipe Maia comemora queda da inflação e elogia números positivos na economia desde gestão de Temer

Na quinta-feira (11), o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) fez um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados comemorando os números positivos na economia brasileira, divulgados esta semana, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conquistados desde o início da gestão do Presidente Michel Temer. De acordo com o parlamentar, a inflação dos últimos 12 meses atingiu o menor nível em dez anos.
 
“O IPCA que estava em 9,28% em abril de 2016, no mesmo período deste ano ficou em 4,08%, por sinal, bem abaixo dos 4,57% apurados em março. Ou seja, essa é a menor taxa desde julho de 2007, quando estava em 3,74%. Com isso, a inflação ficou abaixo da meta definida pelo Banco Central para o ano, de 4,5%. Esse é um reflexo da competência da gestão do governo Temer na boa condução da economia brasileira”, elogiou Felipe Maia.
 
Para o deputado, a expectativa é que esses números sejam ainda mais satisfatórios e os brasileiros sintam ainda mais no bolso essa melhora.
 
“Estamos confiantes que teremos boas notícias para a população brasileira. Embora ainda seja um momento de recessão, só que bem diferente do nível de inflação registrado na gestão anterior, de grande desequilíbrio econômico, a nossa expectativa é essa situação melhore cada dia mais e os brasileiros possam adiqi produtos com mais tranquilidade. A taxa básica de juros, por exemplo, que é aquela que embasa os valores dos produtos que adquirimos, em abril do ano passado [ no governo do PT] estava em 14,25%, hoje está em 11,25%. Essa redução de juros evidencia, claramente, uma recuperação da atividade econômica do país”, afirmou o parlamentar.