Na Câmara, Felipe Maia afirma ser uma “triste realidade” RN registrar aumento de mil homicídios em 2018

Image is not available

Em audiência com Presidente da Caixa Econômica, bancada do RN discute prejuízos de cancelamento de convênio com Neoenergia

Image is not available

Em audiência com Presidente da Caixa Econômica, bancada do RN discute prejuízos de cancelamento de convênio com Neoenergia

Image is not available

No Ministério da Saúde, Bancada potiguar solicita liberação recursos para Instituto de Medicina Tropical e Núcleo Genômica da UFRN

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider
Sexta, 24 Março 2017 18:10

Felipe Maia assume vice-liderança do Democratas na Câmara dos Deputados

O deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), foi designado, nesta quinta-feira (23), pela bancada do Democratas na Câmara dos Deputados, como o Vice-Líder do Partido. Atualmente, Felipe Maia é coordenador da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional e está em seu terceiro mandato como deputado federal.

“Mais uma vez, farei jus da confiança do meu partido na vice-liderança, trabalhando para ser o porta-voz da população que me elegeu e lutando por melhorias ao povo brasileiro, com o apoio dos meus pares”, disse Felipe Maia.

Neste mês de março, o parlamentar potiguar melhor avaliado no site www.politicos.org.br, conquistando o primeiro lugar entre os deputados federais do RN. Conhecido como o Ranking dos Políticos, o site faz uma análise da atuação dos deputados federais e senadores, levando em consideração os seguintes critérios: a qualidade administrativa, gastos, presença nas sessões da Casa e se os parlamentares são “ficha limpa”.

Ainda neste mês, Felipe Maia foi designado para ser relator da Medida Provisória (MPV) 762/2016, que trata da prorrogação para 8 de janeiro de 2019 a isenção do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) pago sobre o transporte fluvial de mercadorias com origem ou destino nas regiões Norte e Nordeste. Além disso, o parlamentar é membro, desde o seu primeiro mandato, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Defesa do Consumidor. Em 2017, Felipe Maia passou a integrar também a Comissão de Minas e Energia. 

Felipe Maia também é membro das Comissões Especiais destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica no país; e a destinada a proferir parecer sobre o PL 3381/04 (que dispõe sobre a Vigilância Sanitária o uso de produtos de origem natural para a área de saúde); e da Comissão Externa destinada a acompanhar o andamento das obras da ferrovia Nova Transnordestina. Além das comissões, Felipe Maia também faz parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

Em seu mandato na Câmara dos Deputados, Felipe Maia tem pautado a sua atuação em geração de emprego e renda, educação, saúde, participação popular na política, segurança pública, entre outros temas.

Em 2012, o deputado foi considerado pela Revista Veja o parlamentar que melhor se desempenhou em favor de um país mais moderno e competitivo. O chamado “ranking do progresso”, avalia o posicionamento dos parlamentares a respeito de assuntos como carga tributária, qualidade da educação e combate à corrupção.